MANUAL DO CLIENTE DA POUSADA SOL NASCENTE
Edição 2022
Sobre a reserva
Para assegurar a reserva, é necessário realizar o pagamento de 50% do valor total e o restante deverá ser pago no check-in.
- A pousada encaminhará antecipadamente a ficha cadastral, por e-mail ou por whatsapp. Essa deverá ser devolvida devidamente preenchida com os dados dos hóspedes antes do início da estada.
- A ocupação de apartamentos triplos e quádruplos somente será somente mediante comprovação de vínculo familiar em linha colateral de primeiro grau (pais, filhos e avós).
- Será dada uma cortesia para criança de até cinco anos e 364 dias por apartamento com no mínimo dois pagantes. A cortesia não inclui cama extra.
Sobre o check-in
- Será feita a checagem da temperatura de todos os hóspedes na recepção.
- Caso o hóspede apresente ou declare estar, ou ter tido recentemente, temperatura corporal maior ou igual a 37,5 °C ou sintomas gripais (tosse seca ou produtiva, dor de garganta, congestão nasal, falta de ar e coriza), ele será encaminhado para atendimento no Centro de Referência Covid-19 de Valença.
- Obrigatório o uso de máscara em áreas fechadas.
- Manter o distanciamento para atendimento de 1,5m na recepção.
Sobre o funcionamento
- Será aferida a temperatura sempre que o hóspede chegar à pousada.
- No café da manhã, são adotadas todas as medidas de segurança de acordo com o protocolo de biossegurança local, com uso de luvas, alimentos em richoux com tampas, distanciamento das pessoas e das mesas de 1,5m.
- É de responsabilidade do próprio cliente a higienização de alimentos e produtos quando solicitada entrega (delivery) ou daqueles adquiridos fora da pousada.
- O estabelecimento instalou frascos de álcool em gel em pontos estratégicos em dependências, para que todos possam manter as mãos higienizadas.
- De acordo com o Protocolo Municipal de Biossegurança de Valença, o uso da piscina está restrito na piscina adulta a 5 pessoas e na piscina infantil a 3 crianças. O horário de uso da piscina deverá ser agendado na recepção.
Sobre a limpeza e a ocupação
- Para cada apartamento será oferecido um jogo de lençol e virol de acordo com a configuração, travesseiro, 1 toalha de banho por pessoa e 1 toalha de rosto por apartamento.
- Travesseiros extras e cobertores deverão ser providenciados pelo próprio hóspede. No bloco principal temos disponíveis ganchos para rede. Por motivos de segurança, não disponibilizamos redes, mas hóspedes podem trazer a sua própria rede de descanso para a pousada.
- Troca de toalhas a cada 2 (dois dias), troca de lençol a cada 4 dias.
- A limpeza é realizada diariamente.